Peças e Tecidos da Vez

Comprei na região do Brás dois tecidos maravilhosos para poder usar nas estações frias que vem chegando. É necessário dizer que, na verdade, as comprei já tem algum tempo, junto de uma amiga super querida que tem um talento para a costura que é invejável!

Aliás que foi por causa dela que acabei entrando nesse mundo encantador de tecidos, linhas e aviamentos! 🙂

E no dia da compra, há quase seis meses, fiquei sabendo de uma notícia maravilhosa: a de que ela seria mãe! Foi um dia tão especial, que mesmo passando tanto tempo daquela nossa epopéia juntas, quando vejo esses tecidos lembro da emoção! Fiz um pequeno escândalo, dei pulinhos de alegria, a abracei com vontade! Foi memorável!

Mas voltando aos tecidos. O estampado eu não faço ideia o que seja; lembra tipo uma lã, mas não é. Só sei que não amassa, tem um caimento, é macia ao toque e esquenta – ou seja, é ótima para os dias mais frios. Ela vai se transformar – espero! – em uma pantalona.

A pseudo-branca (e a chamo assim, porque ao vivo ela é tipo um tom cru), é um jacquard bem leve, de algodão mesmo. Imagino uma calça reta, com bolsos atrás. Penso em fazer um bordado à mão livre no cós – talvez eu me arrependa se começar a fazer isso, mas, por enquanto, é uma ideia.

Começarei a fazer os moldes, e vamos ver o que sai disso tudo!

Um beijo!

Advertisements

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s